segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Deloitte entrega computadores a estudantes do IPCA na presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

 Novo CTeSP de Tecnologia e Inovação Informática arranca este ano letivo.  

6 outubro | 11h30 | Polo do IPCA em Braga 

  

O Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Sobrinho Teixeira, está esta quarta-feira, pelas 11h30, na sede da Escola Técnica Superior Profissional (ETESP), Polo do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) em Braga. O IPCA tem este ano letivo em funcionamento o novo Curso Técnico Superior Profissional de Tecnologia e Inovação Informática, do programa Brightstart, parceria com a Deloitte. 

No âmbito desta parceria, a Deloitte vai entregar computadores portáteis a todos os estudantes inscritos neste curso para que sejam utilizados no decorrer do mesmo numa vertente letiva e de trabalho com a empresa. Esta é a primeira edição deste CTeSP.

O programa BrightStart da Deloitte arranca este ano letivo no IPCA e inclui a atribuição de uma bolsa de estágio de longa duração, sendo todos os custos académicos suportados pela Deloitte, incluindo as propinas mensais e taxas de inscrição no curso. O valor da bolsa é progressivo e depende do desempenho académico-profissional do estudante ao longo do curso. O programa tem duração de 5 anos durante os quais os alunos irão completar um Curso Técnico Superior Profissional e terão a oportunidade de concluir uma licenciatura na área da Tecnologia e Inovação Informática ou uma licenciatura em Engenharia de Sistemas Informáticos da EST, na Escola Superior de Tecnologia do IPCA. 

Esta parceria com a Deloitte afirma a importância da proximidade que o IPCA estabelece com as empresas da região para o desenvolvimento e a coesão do território. 

 

Programa:  

  

11:30 – Welcome Pitch 

              Presidente do IPCA - Maria José Fernandes 

              Partner da Deloitte – Pedro Brites 

11:45 – Entrega do Welcome Kit e Portáteis 

12:00 - Encerramento  

              Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – Sobrinho Teixeira 


Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário