quinta-feira, 28 de outubro de 2021

“Patrulha das Emoções” um projeto que “é para continuar”

 

No âmbito de uma especialização em Enfermagem Comunitária e Saúde Pública, as Enfermeiras Sílvia Santos e Bárbara Maduro realizaram a apresentação e implementação do projeto “A Patrulha das Emoções”, na comunidade do pré-escolar público, do concelho de Mira.



Classificado como "um projeto diferenciador e de enorme pertinência no contexto atual que estamos a viver nas nossas vidas e em especial nas vidas escolares das nossas crianças" pela Unidade de Cuidados na Comunidade de Mira, é certo que continuará a ser desenvolvido, uma vez que o mesmo "acrescenta uma grande responsabilidade para que se mantenha e continue a acrescentar mais valias na saúde escolar das nossas crianças".
Desta maneira, foi sem surpresa que que a UCC de Mira recolheu as palavras das Enfermeiras Sílvia Santos e Bárbara Maduro que agradeceram "todas as entidades que nos ajudaram nesta caminhada, não podendo deixar de referenciar o apoio das nossas famílias e amigos, que foram incansáveis. Da longa lista de agradecimentos, não ficaram de fora o "Agrupamento de Escolas de Mira, todas as educadoras do Ensino Pré-Escolar Público, pessoal não docente, por nos terem recebido de forma calorosa e contribuírem para o sucesso desta etapa. Queremos agradecer ainda a todos os parceiros deste projeto, equipa da UCC de Mira, USP de Mira, UCSP, MoverMira 4G – CLDS 4G, Musicoterapeuta e à Câmara Municipal de Mira, pela colaboração, tempo, paciência e compreensão que nos dedicaram".
Para as mesmas, "verificou-se com a implementação do projeto “A Patrulha das Emoções” uma obtenção de ganhos consideravelmente importantes que dão relevância e sedimentação para a continuação do projeto. Conseguimos obter um aumento de mais de 30% de crianças a identificarem estratégias de coping para uma vivência assertiva de emoções e um aumento de 34% de crianças a conseguirem reconhecer as emoções que sentem. O sucesso do projeto é de todos nós, Muito Obrigada!”

Fonte: Mira Oline

Nenhum comentário:

Postar um comentário