terça-feira, 26 de outubro de 2021

Porto de Mós | "A última batalha"

 A última batalha é a nova criação do Leirena Teatro, que estreia no dia 30 de outubro. Um espetáculo com encenação de Frédéric da Cruz Pires, em coprodução com o Município de Porto de Mós, no âmbito da Rede Cultural – Batalha de Aljubarrota 1385.

O Leirena Teatro estreia, a sua nova criação “A última batalha” no próximo dia 30 de outubro, pelas 21h30, na Praça da República, em Porto de Mós. O espetáculo conta com a encenação do diretor do Leirena Teatro, Frédéric da Cruz Pires, e é uma co-produção com o Município de Porto de Mós, integrando a Rede Cultural – A Batalha de Aljubarrota 1385.

A criação aborda o acontecimento histórico da Batalha de Aljubarrota, remontando a 1385, e constrói-se a partir das linhas do teatro expressionista, do absurdo e do físico, onde o cenário toma um lugar de destaque e de interação com os interpretes.

A última batalha é um espetáculo de teatro de rua, criando uma ligação e um seguimento com Festival Teatro de Rua de Porto de Mós, um projeto de teatro comunitário da autoria do Leirena Teatro. É uma criação que não pretende ser uma recriação histórica, mas uma ficção que apresenta diferentes momentos, quadros, cenas e figuras que marcam o momento histórico, seguindo sempre uma

linguagem estética mais física e que estabeleça maior contacto com o público.

 

SINOPSE: D. Juan I de Castela, após a sua morte continua a não querer largar o sonho ou o desejo louco de se tornar senhor de Portugal. Mesmo estando no purgatório, continua a batalhar criando um confronto entre o absurdo apego ao poder e à vida após a morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário