quinta-feira, 25 de novembro de 2021

Aveiro | Fábrica assinala Semana da Ciência e da Tecnologia com dia aberto para famílias

No âmbito da Semana da Ciência e da Tecnologia, no sábado 27 de novembro, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro vai abrir as suas portas ao público com um programa gratuito de atividades para todas as idades. Exposições, laboratórios, oficinas e um show de ciência: o difícil vai ser escolher.


A Semana da Ciência e da Tecnologia, que iniciou a 22 de novembro e decorre até ao próximo dia 28 de novembro, tem como propósito homenagear todos os cientistas portugueses e celebrar o trabalho da investigação científica e da divulgação de ciência para a promoção da Cultura Científica Nacional.

Neste âmbito, a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro preparou um programa de atividades para famílias, que decorre das 10h00 às 17h00, do próximo sábado 27 de novembro. Nesse dia, miúdos e graúdos são convidados a explorar exposições interativas, a construir e programar robôs, a fazer sais de banho efervescentes no laboratório, a fazer pão e descobrir as reações químicas envolvidas e a divertirem-se com um show de ciência.


A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia através do telefone 234 427 053.


Ainda integrado na Semana da Ciência e da Tecnologia, a Fábrica Centro Ciência Viva celebrou o Dia Nacional da Cultura Científica, a 24 de novembro, com um dia aberto para escolas, que contou com a visita de mais de 400 alunos e professores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário