quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Aveiro | Carsoférias de Natal 2021


As férias de Natal são bem mais divertidas com as Carsoférias. Oh, oh, oh! Os duendes andam à solta e, por entre árvores e arbustos, encontram inspirações fabulosas para decorações natalícias amigas do ambiente. Uma caça aos insetos abre o apetite para umas deliciosas bolachas de Natal com sabor a ciência. Mnham, mnham! E será que as rochas também podem ser comestíveis? Quem tem menos disponibilidade de alimento durante o Inverno são as aves e, por isso, vamos dar uma pequena ajuda construindo uns originais comedouros. Já que estamos com a mão na massa ou melhor, no musgo, aproveitamos para criar lindos terrários.

Da Terra viajamos até ao espaço para explorar vários materiais espaciais e, pelo caminho, tropeçamos no trenó do Pai Natal, que nos lembra que adora uma boa sessão de cinema. Armados em realizadores, vamos produzir um filme com imagens estáticas. 3, 2, 1, ação! No segundo take é hora de programar com Cody e Rody e partimos à procura do Pai Natal, que anda escondido. E já que se aproxima o fim do ano, que tal construir um lançador de confetes ecológico? E puf!! Terminamos as férias em equilíbrio, a falar de centros de massa.

Apanhem já a boleia neste trenó científico porque os duendes estão à espera nesta grande oficina. Quem se junta à tribo?

Datas: 22 e 23 de dezembro, 27 a 30 de dezembro

Idade: Dos 6 aos 11 anos

Mais informações através do 249 881 805 ou info@alviela.cienciaviva.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário