quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro: Famílias convidadas a visitar os laboratórios da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro

No próximo sábado, 4 de dezembro, das 10h00 às 12h30, os laboratórios da Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro (ESSUA) vão abrir portas e toda a comunidade está convidada a entrar. Profissionais de saúde vão guiar uma visita descontraída, com exploração interativa e conversas animadas sobre dispositivos e equipamentos clínicos.

Além da visita interativa aos laboratórios da ESSUA, miúdos e graúdos vão também aprender alguns gestos simples que ajudam a salvar vidas. Depois disto, será fácil para os mais pequenos encontrar sorrisos nos bolsos, botões, mangas e costuras das batas brancas que nos consultam.


A iniciativa está aberta ao público geral a partir dos 6 anos. A participação é gratuita, sendo necessária inscrição prévia através do email fabrica.cienciaviva@ua.pt ou do telefone 234 427 053.


Dia Aberto das Comunidades Saudáveis é organizado em parceria pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro e a Escola Superior de Saúde da Universidade de Aveiro, e acontece no âmbito do Projeto “Comunidades Saudáveis”, financiado pela Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica.


Mais informações sobre o projeto estão disponíveis aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário