sábado, 4 de dezembro de 2021

Dia Mundial da Qualidade | Sustentabilidade


Este ano o Dia Mundial da Qualidade assinalou-se a 11 de novembro, e teve como tema a Sustentabilidade. Sustentabilidade na melhoria dos produtos, dos serviços, dos procedimentos e das ações que mudam a vida das pessoas e do próprio planeta.

O Dia Mundial da Qualidade foi instituído em 1990, pela Organização das Nações Unidas, com o objetivo de destacar a importância da qualidade na produtividade e na competitividade das organizações, assim como para a prosperidade dos indivíduos e dos países.

Neste dia, as organizações públicas, privadas e da economia social são incentivadas a envolver, ainda mais, os seus colaboradores na promoção da qualidade. É uma oportunidade para se falar em qualidade e de se encontrarem novas formas de a promover. A satisfação e a motivação dos colaboradores são fatores críticos para o sucesso de qualquer organização.

O Instituto Português do Sangue e da Transplantação, IP tem implementado, um Sistema de Gestão da Qualidade de acordo com os requisitos da Norma ISO 9001:2015 e com dispositivos legais no âmbito do Sangue e Transplantação, sustentado pelos princípios da gestão da qualidade, e está certificado pela Associação Portuguesa de Certificação (APCER) n.º2006/CEP.2702.

Fonte: IPST

Nenhum comentário:

Postar um comentário