domingo, 16 de janeiro de 2022

COLUMBÓFILA PERSPECTIVA NOVA PARCERIA COM O MUNICIPIO DE S. DOMINGOS DE SANTIAGO CABO VERDE


Com vista a um futuro entendimento o Presidente da Câmara Municipal de São Domingos da Ilha de Santiago em Cabo Verde, Isaías Almeida Varela, visitou recentemente a Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, no âmbito do Projecto de Cooperação . de Partida! que aquela Associação desenvolve em Cabo Verde.

Aproveitando a sua primeira missão oficial de serviço a Portugal, Isaías Varela, deslocou-se ao concelho de Cantanhede para conhecer a Associação sediada na cidade de Cantanhede e que desde 2011, tem desenvolvido naquele país de língua oficial portuguesa, um meritório trabalho de âmbito social.

Tratando-se de uma ajuda de grande alcance humanitário, que tem como principal objectivo, atenuar o sofrimento e as carências da comunidade cabo-verdiana residente no seu Município, que se encontram muito perto do limiar da pobreza, com carências básicas enormes por satisfazer, nomeadamente na alimentação, vestuário, calçados entre muitos outros, o Presidente da edilidade de S. Domingos, manifestou o interesse do seu executivo, em estabelecer no futuro próximo uma parceria, que permita receber os donativos da Sociedade Columbófila.

No final da visita e após conhecer os diversos projectos e valências da Sociedade Columbófila e visitar as instalações da sede social, Isaías Varela, deixou o convite à Direcção da Sociedade Columbófila, para visitar o seu Municipio, inteirando-se dessa forma, das necessidades mais prementes da sua comunidade.

Os dirigentes da Columbófila de Cantanhede, reafirmam o firme propósito de continuar a sensibilizar os parceiros do projecto de Cooperação . de Partida!. bem como as famílias que tem apoiado esta causa humanitária, nomeadamente o Municipio de Cantanhede, a União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, Associação de Defesa e apoio à Vítima, União de freguesias de Coimbra e o Grupo Os Mosqueteiros, principal mecenas deste projecto solidário, para continuarem a “alimentar” este projecto, possibilitando dessa forma continuar a colaborar com Cabo Verde..

Nenhum comentário:

Postar um comentário