segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Criança morre com Covid-19 no Hospital de Santa Maria

Menino de seis anos deu entrada "com um quadro de paragem cardiorrespiratória" e testou positivo ao novo coronavírus. As causas da morte estão a ser investigadas.

Uma criança de seis anos morreu com teste positivo à Covid-19 no Hospital de Santa Maria, revelou esta segunda-feira o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN).

O menino faleceu no domingo e tinha dado entrada no Hospital de Santa Maria no dia anterior. A criança chegou "com um quadro de paragem cardiorrespiratória", refere o Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, em comunicado.

As causas da morte estão a ser analisadas.

A criança tinha a primeira dose da vacina contra a Covid-19, tendo o CHULN notificado o caso ao Infarmed e à Direção-Geral da Saúde.

"O Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte endereça as mais sentidas condolências à família", refere a instituição, em comunicado.

Desde a chegada da pandemia a Portugal, em março do ano passado, estão confirmadas as mortes de três crianças, entre os zero e os 9 anos de idade, com Covid-19, de acordo com os dados da Direção-Geral da Saúde (DGS).

Ricardo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário