segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Proença-a-Nova | Município divulga potencialidades do concelho na maior feira ibérica de turismo


O Município de Proença-a-Nova vai marcar presença na FITUR 2022, a maior feira ibérica de turismo que se realiza em Madrid de 19 a 23 de janeiro, com o objetivo de promover as potencialidades do concelho, especialmente as relacionadas com o turismo de natureza e desportivo – em linha com o Ano Municipal do Desporto e Aventura que se assinala em 2022. Em destaque estará a Serra das Talhadas e as modalidades que oferece, nomeadamente a prática de BTT Enduro, escalada, a Via Ferrata, os passeios pedestres através do PR6 e do traço da Grande Rota da Cortiçada ou o parapente, bem como outras potencialidades deste local: a simples observação da paisagem, a partir da Torre de Vigia da autoria do Arquiteto Siza Vieira, ou o Roteiro das Artes, com paragem no Farol dos Ventos (Buraca da Moura) e na Menina dos Ventos (Sobral Fernando). Integrando o Geopark Naturtejo, também o património geológico é destacado, especialmente no miradouro do Almourão, complementado pelos miradouros dos Carregais e da Catraia.

Tendo em conta que o território não é destino de massas, promove-se precisamente o concelho e a região como destino privilegiado para quem pretende usufruir, em segurança, das paisagens e do património local. Paralelamente, serão divulgados os alojamentos e restaurantes, como forma de potenciar a economia local, e os eventos previstos para 2022 – organizados pelo Município ou em parceria. Serão distribuídos folhetos promocionais e merchandising, para além de vouchers com oferta de entrada no Centro Ciência Viva da Floresta e no Fluvifun – Parque Aquático do Malhadal.

Depois de ter sido cancelada em 2021 devido à pandemia na forma presencial, a FITUR está de regresso apesar da atual situação pandémica. Garantindo um apertado protocolo de segurança no acesso à Feira de Turismo, a organização revela que a decisão de manter o evento foi tomada em conjunto por várias entidades, do Governo ao sector privado, considerando que é fundamental iniciar a retoma deste importante sector de atividade. Serão ocupados oito pavilhões do Parque de Feiras, num total de 56.700 m2, onde estarão representadas todas as comunidades espanholas e 107 países, para um total de 600 expositores e quase sete mil participantes. No fim de semana de 22 e 23 de janeiro, a feira estará aberta ao público em geral, sendo obrigatório a apresentação de certificado de vacinação ou teste negativo realizado nas 24 horas que antecedem o acesso à FITUR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário