sábado, 1 de janeiro de 2022

Fase de Anadia do Concurso Intermunicipal de Leitura decorrerá em Fevereiro

A Fase Municipal do Concurso Intermunicipal de Leitura, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, a realizar pela Biblioteca Municipal de Anadia, vai decorrer, nos dias 2 e 18 de fevereiro, em formato presencial ou online, de acordo com as indicações da DGS.

A Fase Municipal conta com a presença de alunos dos 1º, 2º, 3º Ciclos, Ensino Secundário e Centro Qualifica, apurados na Fase de Escola, realizada no Agrupamento de Escolas de Anadia, Colégio Nossa Senhora da Assunção, nos Salesianos de Mogofores, na Escola Profissional de Anadia e no Centro Qualifica. Num segundo momento do CIL, os participantes prestarão provas de leitura e de compreensão sobre as obras selecionadas para os quatro ciclos de ensino: “O galo da velha Luciana”, de António Mota (1º CEB), “O estranhão”, de Álvaro Magalhães (2º CEB), “O número das estrelas”, de Lois Lowry (3º CEB e Qualifica) e “Cemitério de pianos”, de José Luís Peixoto (Secundário).

O júri do concurso será composto por representantes da Rede de Biblioteca Escolares, da Rede de Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e de um escritor da região de Aveiro.

Os vencedores da Fase Municipal irão representar o Município de Anadia na Fase Intermunicipal do CIL que terá lugar em Estarreja, a 23 de abril.

O concurso escolar, promovido pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, é dirigido a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública e privada dos 11 municípios que integram a CIRA e tem como propósito principal estimular nos alunos o gosto pelo livro e pela leitura, contribuindo assim para o desenvolvimento de competências, no âmbito da leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário