quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

Peditório da LPCC, na Região Centro, contou com importante parceria com a ESEGUR

 O Peditório Nacional da Liga Portuguesa Contra (LPCC) o Cancro, que teve lugar entre 29 de outubro e 1 de novembro de 2021, contou com a importante parceria firmada entre o Núcleo Regional do Centro da LPCC e a ESEGUR, empresa líder no mercado do Transporte e Tratamento de Valores. 

Este ano o Peditório de Rua da LPCC angariou na Região Centro donativos no valor de 565.140,72 €. No âmbito da sua política de responsabilidade social, a ESEGUR juntou-se ao Núcleo Regional do Centro da LPCC no processo de recolha, transporte, apuramento e depósito de valores provenientes da angariação de fundos no Peditório na Região Centro, parceria que trouxe um acréscimo de segurança e celeridade neste processo. Outro facto a assinalar neste ano, consistiu na sistematização de boas práticas e uniformização de metodologias, que permitiram a otimização do processo.

Com o objetivo de disponibilizar segurança e maior comodidade, esta parceria nomeadamente o cumprimento por parte da LPCC do período legal de 30 dias para a apresentação pública de contas no período subsequente ao Peditório.

Ainda face à situação de Pandemia que vivemos, os serviços da ESEGUR foram extremamente exigentes quanto à importância de assegurar o cumprimento de protocolos e exigências sanitárias. A LPCC agradece a disponibilidade, o esforço, empenho e dedicação das equipas da ESEGUR envolvidas.

Recorde-se que o Peditório continua a representar a principal fonte de angariação de fundos no contexto comunitário, e que permite a sustentabilidade das ações que a Instituição desenvolve no âmbito dos 4 eixos da nossa missão: o apoio ao doente oncológico e cuidadores, a promoção da saúde, a prevenção do cancro e o apoio à formação e investigação em oncologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário