sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Concessão da Espumanteria do Parque Urbano de Anadia

O prazo para apresentação das propostas para o direito de exploração do estabelecimento “Espumanteria do Parque”, localizado no Parque Urbano de Anadia, termina no próximo dia 2 de março.

As propostas devem ser apresentadas em carta fechada por correio ou diretamente no Expediente Geral do Município. O programa do Procedimento e o Caderno de Encargos encontram-se patentes para consulta na Câmara Municipal de Anadia, no Serviço de Património, onde podem ser consultados ou cedidos gratuitamente, durante as horas de expediente, das 8h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira, encontrando-se ainda disponíveis para consulta no sítio da internet do Município de Anadia, em www.cm-anadia.pt.

A “Espumanteria do Parque” é um equipamento de lazer e de convívio, com espaço exterior adjacente, complementar às restantes áreas destinadas à prática desportiva. Tem como objeto o exercício da atividade de comércio de petiscos (aperitivos ou pratos servidos em pequenas quantidades) e bebidas com predominância de vinhos espumantes, sendo obrigatória a comercialização de, no mínimo, cinco marcas diferentes de vinhos espumantes certificados com denominação de origem controlada DOC Bairrada e ou IG Beira Atlântico.

O Parque Urbano de Anadia, inaugurado em junho de 2021, é um fator de atratividade que contribui para a fixação de população no aglomerado urbano existente. É um espaço polivalente, implantado num terreno com topografia praticamente plana e com capacidade de ampliação futura e com condições de exceção, tendo em consideração a proximidade do centro urbano, a boa exposição solar e a proximidade ao rio, capaz de criar condições complementares de qualidade de vida urbana, através de infraestruturas de lazer e convívio existentes, como o edifício com a designação “Espumanteria do Parque”, aliadas à prática desportiva num contexto não profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário