segunda-feira, 14 de fevereiro de 2022

Covilhã | ANA FILOMENA AMARAL NO CAFÉ LITERÁRIO

A escritora portuguesa Ana Filomena Amaral é a convidada do Município da Covilhã para o próximo Café Literário.

A tertúlia literária, que mantém o seu caracter mensal e presencial, terá lugar no dia 24 de fevereiro (quinta-feira), pelas 18h30, no café/bar do Hotel Covilhã Jardim (jardim público).

Ana Filomena Amaral
Romancista, historiadora e tradutora, Ana Filomena Amaral natural de Avintes, Vila Nova de Gaia, é mestre em História Económica e Social Contemporânea pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra, possui o curso de pós-graduação em Ciências Documentais /Biblioteconomia, e uma larga experiência como intérprete e tradutora de várias línguas europeias, mantendo particular contacto com a língua alemã. Ana Filomena Amaral é autora de 14 obras, entre ficção e investigação histórica. Desertos encerra a trilogia Mãe Nossa, dedicada à emergência ambiental, antecedido por O Diretor e Gelos.

No âmbito da iniciativa municipal para a promoção da literatura na comunidade escolar denominada “Trocado para Miúdos”, a escritora estará ainda presente em várias escolas do concelho, para contar muitas histórias e apresentar os seus últimos livros aos mais novos.

A vida e obra da escritora será apresentada por Rosa Simões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário