sábado, 19 de fevereiro de 2022

Edição especial de Carnaval do Comboio Histórico do Vouga

O Comboio Histórico do Vouga vai voltar a circular na única linha de via estreita da CP, entre Aveiro e Macinhata do Vouga, nas manhãs dos dias 26 e 27 de fevereiro e ainda na manhã de terça-feira, 01 de março.

Trata-se de uma edição especial, que a CP – Comboios de Portugal vai realizar, no período do Carnaval proporcionando, novamente, o contato com a paisagem do Vouga, num passeio a bordo da composição histórica, formada por cinco carruagens, num total de 206 lugares, e rebocada pela locomotiva a vapor E214, da Henschel & Sohn.

O comboio parte às 09h00 da estação de Aveiro, com destino Macinhata do Vouga e, em Águeda, efetua paragem, para entrada de clientes.

Em Macinhata do Vouga os clientes têm à sua disposição entretenimento variado, podendo optar por uma visita ao Museu Ferroviário, pela compra de produtos típicos na pequena feira da estação ou pela participação nas danças e cantares regionais.

No regresso, o comboio parte às 12h15 de Macinhata do Vouga.

 O preço do passeio varia entre 35 euros para adultos e 25 euros para crianças (4 aos 12 anos, inclusive).

As viagens nos serviços Alfa Pendular, Intercidades e Regional, com destino e origem em Aveiro, quando adquiridas em simultâneo com a viagem no Comboio Histórico do Vouga têm uma redução de 25% no preço final, enquanto as viagens de ida e volta, nos serviços Urbanos do Porto, têm o preço promocional de 2 euros.

Nesta edição são aceites, para troca por bilhetes inteiros ou de criança, os vouchers-oferta da CP, que se encontrem dentro da validade.

A CP recomenda aos seus clientes a consulta de informações mais detalhadas em cp.pt ou através da Linha de Atendimento - 808 109 110 (custo de uma chamada para a rede fixa nacional).

Nenhum comentário:

Postar um comentário