quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Empresária detida por burlas superiores a 1,7 milhões de euros em Santa Maria da Feira

Está indiciada por crimes de burla qualificada e de falsificação de documento.

Uma empresária, de 25 anos e residente no distrito do Porto, foi detida por burlar 12 lesados em um milhão e 720 mil euros, através de alegados investimentos na área da saúde mental, anunciou a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ explica que a arguida “terá elaborado um esquema de obtenção ilícita de dinheiro, através de supostos investimentos na área de saúde mentalo que lhe permitiu apoderar-se indevidamente, de 2019 a 2021, de quantias que ascendem” a um milhão e 720 mil euros.

Fonte da PJ adiantou à agência Lusa que os crimes foram cometidos em Santa Maria da Feira, no distrito de Aveiro, acrescentando que a jovem se intitulou como “empresária” e apresentava “sinais exteriores de riqueza”.

A arguida criou uma empresa de psicologia clínica e, supostamente, pretendia investir na área da saúde mental. Uma série de pessoas incautas entregou-lhe bastante dinheiro para investir neste negócio, que nunca existiu. Só mais tarde é que se aperceberam que estavam a ser enganados, que era um logro, pois não havia clínicas nenhumas”, explicou a mesma fonte.

No comunicado, a PJ dá conta de que “foram identificados, como lesados, 11 pessoas individuais e uma pessoa coletiva”.

A mulher está indiciada dos crimes de burla qualificada e de falsificação de documento.

A detida vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Madremedia/Lusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário