quinta-feira, 17 de março de 2022

Cantanhede apresenta atributos turísticos na Bolsa de Turismo de Lisboa. Esta sexta-feira no stand da CIM Região de Coimbra

Cantanhede apresenta esta sexta-feira, 18 de março, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), alguns produtos turísticos, nomeadamente a gastronomia e vinhos, os percursos pedestres e os eventos que marcam a agenda de 2022.

Presente no stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra, no pavilhão 2 da FIL, o Município estará representado por uma vasta comitiva, que inclui os agentes económicos locais, que assim terão oportunidade de estabelecerem contactos com operadores turísticos nacionais e estrangeiros.

Segundo a presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Helena Teodósio, “é crucial mobilizar os agentes económicos do setor do turismo, pois são parceiros decisivos na estratégia na promoção turística que preconizamos”.

A apresentação da agenda de eventos ficará marcada pelo regresso, dois anos depois do cancelamento devido à Covid-19, da Expofacic - Feira Agrícola, Comercial e Industrial de Cantanhede, cuja 30.ª edição decorre entre 28 de julho e 7 de agosto.

De volta estará também o Happy Street Jazz - Festival Internacional de Dixieland. Agendado para os dias 9, 10, 11 e 12 de junho, vai contar com a presença de 12 bandas de Dixieland (nacionais e internacionais) e 18 bandas filarmónicas. O evento, inserido no projeto multidisciplinar "Happy Jazz - A Música que nos Une", envolve ainda os Municípios da Figueira da Foz e Soure e termina na cidade de Cantanhede com uma Street Parade.

Para Helena Teodósio, estes eventos “reforçam a notoriedade de Cantanhede do ponto de vista da oferta turística, que de resto é bastante atrativa”. Para a autarca, a presença na BTL em articulação com a CIM Região de Coimbra, permite não só “estruturar as potencialidades desta região”, mas também “afirmar Cantanhede como destino turístico”.

Estou convicta de que a apresentação que faremos suscitará a todos os presentes o interesse de uma visita a Cantanhede”, sublinhou, manifestando a esperança na retoma da atividade turística, “setor fortemente afetado pela pandemia nos últimos dois anos”.

Os sabores da terra e mar inspirados na tradição e servidos em espaços de restauração diferenciados, os vinhos de excelência que proporcionam experiências enoturísticas variadas, as praias de qualidade balnear reconhecida e a rede de percursos pedestres são alguns dos principais ativos que o Município de Cantanhede possui no domínio do turismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário