quinta-feira, 17 de março de 2022

Rapaz de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia já se encontra com a mãe

Esta é a segunda vez que a família é obrigada a escapar de uma guerra, a primeira vez foi quando deixaram a Síria.

O rapaz de 11 anos que fugiu sozinho da Ucrânia para a Eslováquia já está com a mãe. Hassan tornou-se notícia em todo o mundo. Yulia, a mãe, também conseguiu fugir e a família já está reunida e em segurança.

As imagens foram divulgadas pela polícia eslovaca e mostram o momento em que Yulia reencontra a família, já a salvo na casa onde vão viver. A mãe conseguiu, finalmente, fugir também e depois de uma longa viagem, juntou-se aos restantes familiares.

Esta é a segunda vez que a família é obrigada a escapar de uma guerra. A primeira foi há alguns anos, quando deixaram a Síria e o pai ficou para trás. Yulia enviuvou, já no exílio e assim que percebeu que iam viver outro conflito, mandou o filho com o passaporte, uma mochila e um número de telefone escrito na mão, a caminho de Bratislava e de familiares.

Com a ajuda de outros refugiados, que foi encontrando pelo caminho, Hassan chegou são e salvo.

Na altura, apesar da viagem atribulada de mais de mil quilómetros, estava muito feliz.

A mãe, quando soube que Hassan tinha chegado, fez questão de agradecer a todos os que ajudaram o filho durante a viagem.

Entretanto, nos últimos dias, com a colaboração das autoridades eslovacas, os outros filhos de Yulia também fizeram a viagem e, agora, com a chegada da mãe, a família já está toda em segurança.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário