quinta-feira, 17 de março de 2022

MUNICÍPIO DA MARINHA GRANDE REPRESENTADO NA BTL

O Município da Marinha Grande e o Ano Internacional do Vidro foram apresentados na BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, no dia 16 de março, aquando da abertura do certame, que decorre até ao próximo dia 20, na Feira Internacional de Lisboa.

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, fez referência ao facto de ser “um gosto estarmos na Região Centro e partilharmos as potencialidades da região extraordinária que é a Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria”. A Marinha Grande “é uma região turística e especialmente tecnológica, de grande atividade económica, que se orgulha de pertencer à nossa Comunidade, à nossa Região e ao nosso País”, acrescentou.

O presidente Aurélio Ferreira fez referência ao Ano Internacional do Vidro, instituído pela ONU, situação com a qual “estamos enaltecidos e orgulhosos e vimos convidar-vos a visitar a Marinha Grande e a estarem atentos às nossas iniciativas. Vamos continuar a divulgar o vidro nacional e internacionalmente, de modo a podermos projetar a Marinha Grande e a região à qual pertencemos em todo o país e em todo o mundo”.


Aludindo também à beleza natural, às praias e à gastronomia, com especial destaque para o arroz de marisco da Praia da Vieira, Aurélio Ferreira convidou o público a visitar o concelho, onde pode complementar o conhecimento deste território com o turismo industrial, que permite o contacto com o processo fabril de setores como vidro, moldes e plásticos, bem como centros tecnológicos e museus.


A apresentação do Município da Marinha Grande esteve integrado na sessão dedicada à região. Foi complementada com a exibição de um vídeo referente ao vidro e contou com quatro figurantes trajados de vidreiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário