sexta-feira, 8 de abril de 2022

Barcelos | Semana Académica do IPCA decorre de 10 a 23 de abril


A semana académica do IPCA – Queima do Galo ’22 inicia-se a 10 de Abril com a Missa de Finalistas, no Pavilhão Municipal de Barcelos. O Coro Académico do IPCA fica responsável pela parte musical na Missa de Finalistas e o Grupo de Fados, na mesma noite, assegura a serenata na emblemática Igreja Matriz de Barcelos.

A semana académica, este ano, conta com mais um dia de festa e, por isso mesmo o dia 19 de Abril fica marcado pelo Arraial Académico e pelas atuações TAIPCA, TFIPCA E TMIPCA, bem como a dupla de DJ’s Echo Sound.

Na quarta-feira, noite de jantares de curso, sobem ao palco Jorge Guerreiro, Rosinha e John Diaz. No dia 21 de Abril, quinta-feira, é a vez de Valas, DJ Fifty e Viktor Soul animarem a noite. Bezegol, DJ’s DJ Ride e Quim das Remisturas atuam na zona Ribeirinha de Barcelos na sexta-feira, dia 22 de abril. A semana académica termina no dia 23 com a atuação de Domingues, Quim Barreiros e os KARETUS vão trazer energia até à terra do galo.

As noites da semana académica realizam-se na zona Ribeirinha de Barcelos de 19 a 23 de abril de 2022.

A cerimónia solene da apresentação do cartaz da queima do galo ’22 realizou-se no dia 31 de março no Salão Nobre, da Câmara Municipal de Barcelos.

A abertura da sessão contou com um momento musical, protagonizado pela estudante do IPCA Tatiana Alves.

De seguida, a vereadora da Educação e Juventude do Município de Barcelos, Mariana Carvalho, agradeceu pelo convite e salientou que o IPCA é uma instituição muito importante para o desenvolvimento da cidade. Por sua vez, o Dux Veteranorum do IPCA, Noé Fraga, reforçou para que os alunos aproveitem ao máximo todos os momentos da semana académica, com responsabilidade. Por fim, a Presidente da Associação Académica do IPCA, Mariana Lima, afirmou que a AAIPCA está muito orgulhosa e feliz por poder proporcionar uma queima do galo novamente presencial, uma vez que os estudantes finalistas ainda não puderam marcar presença num evento desta dimensão.

Mariana Lima, no final do seu discurso, avançou com a apresentação do cartaz da Queima do Galo ’22 que decorre de 10 a 23 de abril.

Ana Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário