sexta-feira, 8 de abril de 2022

Cantanhede | “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” regressam após interregno de dois anos. Projeto do Município tem já várias atividades agendadas

O projeto do Município de Cantanhede “Tardes Comunitárias: Dar + Vida Aos Anos” está de regresso após dois anos de interregno devido à pandemia de Covid-19. Apostado num conjunto de iniciativas que integram as componentes didática e formativa, o projeto destina-se a estimular o interesse de quem dispõe de tempo, possibilitando grandes oportunidades de ocupação de qualidade a esse nível.

Com o principal objetivo de promover a participação ativa e saudável da população com idade igual ou superior a 55 anos, e desta forma melhorar a qualidade de vida (bem-estar físico, social e mental) desta franja populacional, o Município de Cantanhede pretende também com estas iniciativas facultar o acesso a atividades dinamizadas pelos diferentes serviços, designadamente a ação social, cultura, desporto, proteção civil e turismo, fomentar a participação social e cívica e a troca de experiências, proporcionar atividades diversas, que permitam a partilha de ideias, conhecimentos e momentos de convívio e estimular o gosto por uma constante atualização de saberes.

Assim, às quartas-feiras, entre as 14h30 e as 17h30, vão decorrer ações diversas, desde exercícios de ginástica ou de outros desportos a debates em torno de matérias como a saúde e segurança, literatura, artes plásticas, turismo e proteção civil. O mote para estas ações pode ser feito a partir da análise de documentos ou da projeção de filmes. Estão ainda previstas atividades como visitas guiadas, debates literários ou convívio social ativo.

Os interessados podem comparecer livremente à primeira ação do projeto, na qual devem formalizar a sua inscrição, sendo ainda possível fazê-lo na Casa Francisco Pinto, na Rua António José de Almeida nº 3, em Cantanhede, ou através do número 231 410 123 ou do email tardescomunitarias@cm-cantanhede.pt.

Programa

20 de abril

Apresentação do programa + deslocação em viatura própria a Póvoa da Lomba para “Passeio pelas orquídeas silvestres das camadas calcárias”

Biblioteca Municipal

27 de abril

EUSOUDIGITAL - Sessões às 10h e às 14h30

Biblioteca Municipal

4 de maio

Doença do riso e outras histórias

Museu da Pedra

11 de maio

Prevenção do Cancro do Cólon Retal

Liga Portuguesa contra o Cancro

Biblioteca Municipal

18 de maio

Visita ao Ecocentro municipal de Cantanhede

Inscrições de 2 de maio a 13 de maio

INOVA

25 de maio

Visita ao Museu Marítimo de Ílhavo

Ílhavo

Inscrições de 9 de maio a 20 de maio

1 de junho

Avós e Netos em Segurança

Vespa Velutina e Jogo da Segurança

Utilização de Extintores

Biblioteca Municipal

8 de junho

Visita ao Museu Etnográfico e Agrícola e caminhada pela rota da Vinha

Inscrições de 23 de maio a 3 de junho

Cordinhã *

15 de junho

Visita a um estaleiro de construção de barcos de Arte-Xávega

Seixo, Mira *

Inscrições de 30 de maio a 9 de junho

Mira *

22 de junho

Bailarico dos Santos Populares com sardinhada partilhada

Mercado Municipal de Cantanhede

29 de junho

Visita ao Núcleo Museológico do Hospital Colónia Rovisco Pais com piquenique partilhado

Inscrições de 13 de junho a 24 de junho

Tocha *

6 de julho

Cine-concertos das 4ª Clássicas

Centro Social e Paroquial S. Pedro

13 de julho

15h - Hidroginástica Colorida

Piscinas Municipais

20 de julho

Jogo das Marcas e piquenique partilhado

Biblioteca Municipal

Nota: sempre que a atividade implicar a deslocação em autocarro, é necessária a inscrição individual na Biblioteca Municipal, presencialmente ou via telefone (231 410 870), no período indicado para cada atividade. O ponto de encontro é no parque de estacionamento da Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário