sexta-feira, 8 de abril de 2022

Divulgação de Mostra Associativa 2022 - 1 a 5 de junho, Parque de Merendas de Nossa Sra. de Fátima


Vimos pelo presente divulgar a Mostra Associativa 2022, que irá decorrer no Parque de Merendas de Nossa Senhora de Fátima, de 1 a 5 de junho de 2022, promovida pelo CLDS 4G Aveiro.

Trata-se de um evento com o objetivo de divulgar à Comunidade as iniciativas e atividades ligadas aos costumes e tradições locais realizadas pelas Associações/Grupos Locais/Artesãos das 10 freguesias do Concelho de Aveiro, com os formatos:

- Exposição de produtos (artesanato, pintura, escultura, alimentos,…) e das suas iniciativas;
- Atuações ligadas à música, teatro, dança e outros;
- Dinamização de ateliês.

A esta mostra e divulgação dos costumes e tradições perpetuados pelas Associações, Grupos Locais e Artesãos, alia-se a possibilidade de as IPSS do Concelho venderem comida e bebida aos visitantes e participantes na Mostra Associativa.

Esperamos ser um evento que apoie as Associações/Grupos Locais/Artesãos e IPSS num período ainda difícil para todos.

Para mais informações ver o Cartaz de Divulgação e o Regulamento da Mostra Associativa.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até ao dia 20 de maio de 2022:

1. No website do CLDS 4G Aveiro

2. Ou de forma presencial no Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima, Rua da Igreja, 48, Nossa Senhora de Fátima (9h00m-13h00m, 14h30m-17h00m)

Informamos que o Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora de Fátima (CSPNSF), a convite da Câmara Municipal de Aveiro, promove e executa o CLDS 4G Aveiro em articulação com a Rede Social de Aveiro, nos termos da Portaria n.º 229/2018 de 14 de agosto, pressupondo a implementação de 10 Atividades concretizáveis ao longo de 36 meses, e teve o seu início a 1 de junho de 2020.

O Projeto CLDS 4G Aveiro de âmbito concelhio é:
· Um instrumento de intervenção social integrada e de proximidade, de promoção da auto organização dos habitantes do território reduzindo o isolamento e a exclusão social. Atuará na intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil, e no auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades, na capacitação e desenvolvimento comunitário, mobilizando para o efeito a ação conjunta de diferentes agentes e recursos localmente disponíveis.

A Mostra Associativa está associada à Atividade 3 “REVITALIZA”, subatividade 3.2 “Semana Associativa de Costumes e Tradições Locais” no âmbito do Plano de Ação do CLDS 4G Aveiro, integrada no Eixo 4 “Auxílio e intervenção emergencial às populações inseridas em territórios afetados por calamidades e/ou capacitação e desenvolvimento comunitários”, ao abrigo da alínea a) do Art.º 9º da Portaria n.º 229/2018, de 14 de agosto.

O projeto com o n.º POISE-03-4232-FSE-000335 é cofinanciado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Social Europeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário