terça-feira, 12 de abril de 2022

Cantanhede | Exposição Abelhas à chuva com trabalhos de alunos dos Jardins de Infância do Concelho. Com a obra de Carlos de Oliveira como ponto de partida

Está patente na Biblioteca Municipal de Cantanhede, até ao próximo dia 30 de abril, a mostra Abelhas à chuva. Inspirados no título “Uma abelha na chuva”, livro de Carlos de Oliveira, os alunos dos Jardins de Infância dos Agrupamentos de Escolas Gândara Mar, da Tocha e Lima-de-Faria e Marquês de Marialva, em Cantanhede, elaboraram treze trabalhos que se encontram agora em exposição neste equipamento cultural.

Subordinada à temática “Abelhas à chuva”, título de uma das mais emblemáticas obras literárias do escritor gandarês, os trabalhos expostos reproduzem a imagética relacionada com a obra. Os pequenos artistas, auxiliados pelas respetivas educadoras, foram desafiados a executar desenhos e trabalhos em papel, utilizando para o efeito materiais como cartão, tecidos, plástico e outros materiais de aproveitamento, representando pequenas figuras de abelhas à chuva.

Esta é já a segunda mostra alusiva ao tema que a Biblioteca Municipal recebe, pois já em outubro de 2021, estiveram expostos trabalhos, desta feita realizados por Jardins de Infância e EB1 do Agrupamento de Escolas Marquês de Marialva, Cantanhede.

Ambas as iniciativas tiveram como objetivo contribuir para os festejos que o Município de Cantanhede desenvolveu durante 2021, a propósito da celebração do centenário do nascimento do escritor Carlos de Oliveira.





Nenhum comentário:

Postar um comentário