terça-feira, 12 de abril de 2022

Filho do presidente da Câmara de Alcobaça morre durante viagem de finalistas

Estudante sofria de uma doença oncológica.

Um estudante de 18 anos, filho do presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, morreu esta terça-feira durante uma viagem de finalistas a Marina Dor, Espanha.

A informação foi inicialmente avançada pelo município numa publicação na rede social Facebook:

O Município de Alcobaça, na pessoa da Sra. Vice-Presidente da Câmara Municipal, manifesta publicamente o seu pesar pelo falecimento de Xavier Rodrigues, filho do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Ao SR. Presidente e à sua família, o Município de Alcobaça endereça sinceros pêsames”, lê-se na nota de pesar publicada no site oficial da autarquia.

Em declarações à SIC Notícias, fonte da Sporjovem – empresa responsável pela organização da viagem – revela que o estudante sofria de uma doença oncológica e contraiu recentemente gripe A e covid-19.

Xavier Rodrigues ter-se-á sentido mal. Ainda foi assistido pela equipa médica e seguiu “estável” para o hospital, onde acabou por morrer. Aguardam-se os resultados da autópsia.

Em reação à morte do jovem aluno, o PS de Alcobaça – partido da oposição no concelho – manifestou “o seu profundo pesar” e “choque pela triste notícia recebida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário