domingo, 24 de abril de 2022

Doping no ciclismo: dois detidos e dezenas de buscas em mega operação da PJ

Ao que a SIC apurou, os dois detidos são dirigentes da equipa W52-FC Porto.
Duas pessoas foram detidas e dezenas de locais foram alvo de buscas na sequência de uma mega operação da Polícia Judiciária (PJ) de combate ao doping em provas de ciclismo.
Em comunicado, a PJ explica que a Operação Prova Limpa tem como objetivo detetar “(…) métodos proibidos e substâncias ilícitas suscetíveis de adulterar a verdade desportiva em provas do ciclismo profissional”.
Nesta ação, acompanhada por magistrados do Ministério Público, foram efetuadas 2 detenções e realizadas várias dezenas de buscas domiciliárias e não domiciliárias em diversas regiões do território nacional, visando dirigentes, atletas e instalações de uma das equipas em competição”, explica a PJ.
Ao que a SIC apurou, os dois detidos são dirigentes da equipa W52-FC Porto.
A PJ afirma que foram também apreendidas “(…) diversas substâncias e instrumentos clínicos, usados no treino dos atletas e com impacto no seu rendimento desportivo”.
A operação policial, envolvendo um total de cerca de 120 elementos provenientes da Diretoria do Norte e ainda das Diretorias do Centro e do Sul, da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e dos Departamentos de Investigação Criminal de Braga, Guarda e Vila Real e Guarda, contou ainda com a colaboração da Autoridade Antidopagem de Portugal”, refere o comunicado.
Os detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.
A equipa da W52-FC Porto não se apresentou esta manhã no arranque da terceira etapa do Grande Prémio “O Jogo”, que decorre em Vila Nova de Paiva.

SIC Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário