domingo, 29 de maio de 2022

Comunicado do PS: Nota de pesar pela morte de Carlos Cidade

A notícia do falecimento de Carlos Cidade, hoje, foi recebida com profundo pesar no seio do Partido Socialista  (PS). Ainda na plenitude da sua vida e com uma carreira profissional e política marcada pelo êxito, é com transtorno que tornamos pública a nossa tristeza perante a sua morte inesperada.
Nascido em 1959, Carlos Manuel Dias Cidade era licenciado em Direito, no ISBB, em Coimbra e detentor de Pós-Graduação em Direito do Ordenamento do Território, Urbanismo e Ambiente, pelo CEDOUA, da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra. Era jurista de profissão  e Coimbra foi a cidade a que se devotou e onde concretizou de forma notável e em diversas áreas o seu potencial e as suas vastas capacidades. A nível autárquico, desempenhou com brilho as funções de adjunto e de Chefe do Gabinete do à época presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Manuel Machado. Foi também vice-presidente da autarquia no mandato 2017-2021 e responsável pelos pelouros da Gestão Urbanística, Ambiente, Espaços Verdes e Jardins, Mercados e Desporto. No mandato de 2021-2025, exercia no executivo municipal de Coimbra a função de vereador sem pelouros atribuídos.
A nível partidário, construiu o seu percurso enquanto membro da Comissão Nacional do PS, da Comissão Política Distrital e como líder concelhio de Coimbra do Partido Socialista. A nível profissional deixa o seu nome ligado ao  Departamento Jurídico da Águas do Centro Litoral, SA (Grupo Águas de Portugal).
Sempre com a defesa dos interesses da cidade de Coimbra em mente, exerceu, em representação do município, as funções de Presidente do Conselho Estratégico da Reserva Natural do Paúl de Arzila e da Comissão Ambiental de acompanhamento da Unidade de Tratamento Mecânico-Biológico de Coimbra, no biénio 2016/2017. Integrou ainda o Comité Organizador dos Jogos Europeus Universitários/Coimbra 2018, foi vice-presidente na Direção da AAC-OAF (2000-2002) e membro da Mesa da Assembleia Geral da Associação Académica de Coimbra/OAF.
Carlos Cidade deixou-nos prematuramente e ainda com muito para oferecer à cidade de Coimbra, ao Partido Socialista e a Portugal. A sua partida inesperada coloca em todos nós o ónus de honrar a sua memória de camaradagem e amizade, patentes na sua dedicação à causa pública e no seu altruísmo. O Partido Socialista envia à sua esposa, filhos e netos as mais sentidas condolências neste momento de luto e pesar.

Publicado por Pedro Henriques 
29/05/2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário