domingo, 29 de maio de 2022

Real Madrid conquista a Liga dos Campeões

Golo de Vinícius Júnior deu o troféu europeu aos “merengues”.
Os espanhóis levaram a melhor sobre os ingleses na terceira final da Champions que as duas equipas disputaram entre si. Mas foi Real Madrid que conquistou o troféu, com um golo de Vinícius Júnior no arranque da segunda parte. Um encontro que ficou marcado por uma invasão de adeptos que atrasou em meia hora o início do jogo no Stade de France, nos arredores de Paris.

A Liga dos Campeões, cujo encontro começou com mais de meia hora de atraso, foi conquistada pelo Real Madrid de Carlo Ancelotti graças a um golo solitário de Vinícius Júnior aos 59′ minutos.

“RAZÕES DE SEGURANÇA” ATRASARAM PONTAPÉ DE SAÍDA
O início da final da Liga dos Campeões foi adiado em mais de meia hora, por “razões de segurança”, comunicou a UEFA. E que razões eram essas? Vídeos partilhados nas redes sociais mostravam grupos numerosos de adeptos a tentar ‘furar’ os controlos de bilhética e segurança em torno do Stade de France.
A Associated Press reportou a presença de adeptos sem bilhetes envolvidos em confrontos com os ‘stewards’ do estádio, presenciando ainda longas filas de adeptos dos ‘reds’.
À hora do apito inicial originalmente programado para as 21:00 (20:00 de Lisboa), vastas áreas das bancadas estavam ainda vazias, num Stade de France com capacidade para 80 mil pessoas.

DOIS HISTÓRICOS NA CHAMPIONS
Há 41 anos, em 1981, os dois emblemas já se tinham defrontado pela primeira vez numa final da Taça dos Campeões Europeus, curiosamente em Paris, onde o Liverpool venceu por 1-0 e arrecadou uma das seis ‘orelhudas’ do seu historial, sendo que a última foi erguida na ‘ressaca’ de Kiev, em 2019, depois de uma final diante do Tottenham, em Madrid.
Hoje, em Saint-Denis, estiveram frente a frente dois dos clubes que mais vezes venceram a competição e que mais vezes participaram na final, com o Real Madrid a atingir a sua 17.ª decisão e o Liverpool a 10.ª.
Depois de vencer o Grupo D, superiorizando-se a Inter Milão, Sheriff e Shakhtar Donetsk, o Real Madrid ultrapassou na fase a eliminar o Paris Saint-Germain, Chelsea e Manchester City, garantindo nova presença no jogo decisivo.
Já o Liverpool, venceu o Grupo B, na frente de Atlético Madrid, FC Porto e AC Milan, batendo depois o Inter Milão, Benfica e Villarreal.

SIC Notícias

Imagem: DW

Nenhum comentário:

Postar um comentário