domingo, 29 de maio de 2022

Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário

Dias 3, 4 e 5 de Junho no Museu Nacional Ferroviário, na cidade do Entroncamento
O Fantástico Mundo do Modelismo chega ao mais icónico espaço ferroviário português.
Clubes, Associações, Praticantes, Lojas, Curiosos e Amantes do Modelismo Ferroviário de norte a sul do país, numa grande festa de modelismo, com centenas de metros de módulos e de composições.
Durante três dias a animação é garantida. O encontro reúne mais de meia centena de amantes e aficionados do modelismo ferroviário, mais de 150 metros de módulos, representando estações, apeadeiros, cidades, paisagens reais e outras fruto da imaginação dos próprios modelistas. Poderão ser observadas manobras de inversão, ultrapassagem ou cruzamento de comboios, bem como manobras de carga e descarga de mercadorias.
Pretende-se dar inicio a um grande evento anual, que marque a Agenda Cultural da Região Centro. Para além dos amantes do modelismo, o evento é dedicado às Famílias. Neste encontro todas as pessoas poderão visitar o Museu e a cidade do Entroncamento, conhecer o fantástico mundo dos comboios em miniatura andar, no circuito de modelismo tripulado do Museu, o nosso Minicomboio bem como aprender como se faz uma maquete e falar com os modelistas.
Também as escolas foram convidadas a participar, estando reservado o primeiro dia do evento para este público. Teremos várias oficinas, procurando que os mais jovens possam ter um dia diferente e celebrar o Dia Mundial de Criança, data que se comemora anualmente a 1 de junho. Estas oficinas contam com a participação da IP Património e nelas as crianças aprendem a fazer uma maquete de uma Estação Ferroviária.
Para comodidade dos visitantes haverá uma praça da alimentação com vários Food Trucks, quem preferir pode trazer o farnel de casa e comer nas nossas Carruagens Restaurante, para além de muitas surpresas.
A entrada é gratuita durante todo o evento no seguinte horário: dia 3 das 10h00 às 18h00, dia 4 das 10h00 às 20h00 e dia 5 das 10h00 às 18h00.
O Minimo – Encontro Nacional de Modelismo Ferroviário é organizado pelo Museu Nacional Ferroviario, pela Fermodel e pelo Município do Entroncamento.

Imagem: Sabores do Ribatejo

Nenhum comentário:

Postar um comentário