segunda-feira, 2 de maio de 2022

Funcionários do Município de Cantanhede realizaram formação outdoor na Região Oeste do país

 

Mais de 100 funcionários da Câmara Municipal de Cantanhede e da INOVA-EM estiveram este fim de semana envolvidos no Cantanhede Trophy, ação de formação outdoor organizada conjuntamente pelo setor de Recursos Humanos e pelos Serviços Sociais da autarquia. Entre 29 de abril e 1 de maio, a comitiva esteve nos concelhos da Nazaré, Torres Vedras, Peniche e Mafra, onde realizou atividades estruturadas em torno de objetivos habituais neste género de iniciativas e cumpriu um diversificado programa social que incluiu visitas a locais de interesse patrimonial.

Numa mensagem dirigida aos intervenientes, a presidente da autarquia cantanhedense, Helena Teodósio, congratulou-se com “o regresso ao Cantanhede Trophy, três anos depois da última edição”, sublinhando “a importância da confraternização entre todos os setores da autarquia, sem perder nunca de vista os objetivos a que se destina, designadamente ao nível das dinâmicas de grupo, trabalho de equipa, liderança, desenvolvimento profissional e reforço das relações interpessoais”.

A autarca referiu ainda que “depois do prolongado confinamento que fomos obrigados a cumprir devido à pandemia de Covid-19, há de novo um grande entusiasmo no modo de encarar experiências que induzem benefícios individuais e coletivos, na perspetiva de que o mais importante é participar, partilhar e conviver, tendo em vista a consolidação da cultura organizacional da Câmara Municipal de Cantanhede”.

No dia 30 de abril, a primeira paragem foi na Nazaré, onde a organização procedeu à constituição das equipas, após o que se seguiu uma viagem no ascensor funicular, uma passagem pelo farol do Forte de São Miguel Arcanjo – o melhor local para observar a onda gigante –, e a visita à exposição de trajes de pescadores dos anos 30 e 40, no Centro Cultural na Nazaré, onde Helena Teodósio trocou lembranças com Walter Chicharro, presidente daquele Município, que esteve acompanhado de Manuel António Sequeira, número dois da autarquia.

À tarde, já em Óbidos, depois da receção de José Joaquim Pereira, vice-presidente do executivo obidense, e dos vereadores Ana Margarida Marques Reis e Telmo de Sousa Félix, e da troca de lembranças, as equipas partiram à descoberta do centro histórico da cidade através de um exigente peddy paper sobre o património local, de acordo com um guião previamente definido pelos serviços de turismo locais.

No sábado, 30 de abril, o Cantanhede Trophy decorreu no Município de Peniche, cuja Câmara Municipal também ofereceu lembranças, e o programa consistiu numa viagem de barco às Berlengas, onde os participantes realizaram uma caminhada com passagem pelos principais pontos de interesse da ilha.

No dia seguinte, 1 de maio, a manhã foi inteiramente preenchida com atividades de team building com desafios de destreza e criatividade e outros exercícios para estimular o reforço das dinâmicas de grupo. A jornada terminou à tarde, no Palácio Nacional de Mafra, onde os participantes foram recebidos por um representante da autarquia nos claustros do monumento para assistirem a um concerto do carrilhão, pelo carrilhanista residente, Abel Chaves.


Nenhum comentário:

Postar um comentário