quarta-feira, 18 de maio de 2022

Proença-a-Nova | IAPMEI anuncia onze Empresas PME Líder 2021 no concelho

As empresas Américo R. Rolo – Construções, Lda, Linhambiente S.A., Piscinas do Centro – Construção de Piscinas, Lda e Superproença – Supermercados, Lda são as quatro novidades na lista das onze empresas do concelho de Proença-a-Nova consideradas PME Líder 2021 pelo IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação, IP, quando comparado com os distinguidos de 2020. Juntam-se às empresas Ambienti D'Interni, Unipessoal Lda, Farmácia Daniel de Matos, Lda, Pinhalfer - Caixilharias e Serralharia, Lda, Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, Lda, José Lourenço – Pneus e Combustíveis, Lda, José Lourenço & Filhos, Lda e Pinhalnova – Madeiras Tratadas, Lda, que revalidam o galardão obtido em 2020.

“Sendo um processo iniciado pelas próprias empresas, é com orgulho que vemos o número de PMEs Líder a aumentar no nosso concelho, sinal do esforço e resiliência dos nossos empresários que, apesar do cenário de dificuldade criado pela pandemia e pelo conflito armado na Europa, mantêm uma gestão rigorosa agora reconhecida por este selo de reputação”, considera João Lobo, presidente da Câmara Municipal de Proença-a-Nova. “A pensar precisamente nos atuais constrangimentos que se colocam às empresas, o Município vai organizar o Fórum Empresarial a 10 de junho, convidando-se desde já os nossos empresários a reservarem a tarde deste dia para participarem nesta reflexão conjunta sobre possíveis soluções e oportunidades”.

A nível nacional foram distinguidas com o estatuto PME Líder 11.221 empresas, com base nos seus níveis de solidez e de desempenho económico-financeiro. Para além de terem acesso a um conjunto de benefícios - como condições especiais a produtos financeiros e a uma rede de serviços -, este é também um selo de reputação que distingue “o mérito das PME nacionais com desempenhos superiores”. Para além do IAPMEI, o galardão é atribuído em parceria com o Turismo de Portugal (no caso das empresas do setor do Turismo), um conjunto de bancos e as Sociedades de Garantia Mútua, tendo por base as melhores notações de rating e indicadores económico-financeiros.

O IAPMEI irá ainda disponibilizar lista de PME Excelência, selecionadas pelo IAPMEI e pelo Turismo de Portugal com base no universo das PME Líder que cumpram, cumulativamente, os critérios estabelecidos no Regulamento. Em 2020 foram distinguidas como PME Excelência as empresas Ambienti D'Interni, Unipessoal Lda, Farmácia Daniel de Matos, Lda, Pinhalfer - Caixilharias e Serralharia, Lda e Soprotaco - Assentamento e Comercialização de Pavimentos, Lda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário