terça-feira, 28 de junho de 2022

Caldas da Rainha: ministro Pedro Nuno Santos na assinatura do auto de consignação das obras de modernização da Linha do Oeste

 O Ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos, desloca-se, hoje, 28 de junho, às Caldas da Rainha, para a assinatura do auto de consignação das obras de modernização da Linha do Oeste.

A cerimónia está marcada para as 15h45, na estação de comboios das Caldas da Rainha.

“Casa das Conchas” abre portas a 2 de julho 800 Espécies de conchas da Lagoa e do mundo em exposição

 

O Conselho da Cidade – Associação para a Cidadania das Caldas da Rainha, em parceria com a Mar d’Água – Associação para a Lagoa de Óbidos, com o apoio da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e da Junta de Freguesia da Foz do Arelho, procurou explorar a possibilidade de acrescentar aos atuais polos de divulgação da Lagoa um equipamento que abordasse a fauna malacológica da Lagoa de Óbidos, de Portugal e de muitos outros países do resto do mundo.

Surge, deste modo, a “Casa das Conchas – espaço de malacologia da Foz do Arelho”, com cerca de 800 espécies de conchas em exposição.

São igualmente contadas muitas histórias e curiosidades relacionadas com as conchas que surgiram ao longo do tempo.

A inauguração do espaço está marcada para o dia 2 de julho, sábado, pelas 15h00, nas antigas instalações do Posto de Socorros Visconde de Moraes, na Avenida do Mar, Foz do Arelho. 

 

Câmara das Caldas adquire viatura para o setor de Obras

O Município das Caldas da Rainha adquiriu uma viatura pesada que vai reforçar a frota de veículos do setor das obras municipais próprias.

Trata-se de uma viatura “em segunda mão”, que custou cerca de 58 mil euros, e que foi readaptada às necessidades específicas do setor. 

Como explicou o vice-presidente da Câmara das Caldas, Joaquim Beato, esta opção “possibilitou uma aquisição mais rápida e em condições de utilização imediata”.

Este investimento municipal integra-se na linha de orientação estratégica de renovação gradual e reforço do parque de máquinas e viaturas da autarquia visando, desta forma, melhorar a capacidade de resposta dos serviços municipais.





Nenhum comentário:

Postar um comentário