quarta-feira, 22 de junho de 2022

CCDR Centro distingue duas empresas do concelho de Cantanhede. Prémios Gazela para a Consteel e Kemi Pine Rosins Portugal

 

A Consteel – Metalomecânica e Serviços Lda e a Kemi Pine Rosins Portugal S.A., ambas do concelho de Cantanhede, estão entre as 91 empresas distinguidas pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro (CCDR Centro) com o prémio “Gazela”, cuja gala decorreu esta terça-feira, 21 de junho, no Mercado Municipal de Ovar. A cerimónia pretendeu reconhecer as empresas jovens da região Centro do país que, num curto espaço de tempo, apresentaram um crescimento acelerado no emprego e no volume de negócios.

O Município de Cantanhede fez-se representar na cerimónia pelo vice-presidente Pedro Cardoso e pelo presidente da Assembleia Municipal, João Pais de Moura, que felicitaram as empresas do concelho distinguidas.

As empresas gazela são, segundo o conceito internacional, jovens e inovadoras, posicionando-se de forma diferenciadora nos mercados. São competitivas, atingem de forma acelerada o sucesso e contribuem fortemente para a criação de emprego e riqueza na região onde estão inseridas. São empresas com ritmos de crescimento muito elevados – acima de 20% ao ano –, mesmo num contexto económico adverso.

Ao intervir na Gala das Empresas Gazela 2021, presidida pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, a presidente da CCDR Centro, Isabel Damasceno, sublinhou que “as empresas gazela muito têm contribuído para o crescimento da economia regional, reforçando fortemente a inovação, a atratividade e a competitividade da região Centro”.

As 91 empresas gazela da região Centro, representantes de todos os setores de atividade, diferenciam-se pelo seu posicionamento nos mercados e pela sua capacidade de gestão e de risco. Empregam 3.875 pessoas e geram um volume de negócios de 914 milhões de euros e 571 milhões de euros de exportações.

A CCDR Centro atribui este estatuto pelo 10.º ano consecutivo, ascendendo a 588 o número de empresas que conseguiram esta distinção.













Nenhum comentário:

Postar um comentário