segunda-feira, 27 de junho de 2022

Guerra na Ucrânia: míssil russo atinge centro comercial em Kremenchuk

 O Presidente ucraniano, Volodymy Zelensky, garante que pelo menos mil civis estavam no centro comercial na cidade de Kremenchuk quando ocorreu o ataque. Confirmados estão dois mortos e 20 feridos, nove dos quais em estado grave.

Através da rede social Facebook, o Presidente Zelensky anuncia ao mundo que a cidade de Kremenchuk, na região de Poltava, foi esta segunda-feira alvo “dos invasores [russos que] atingiram o shopping com mísseis, onde havia mais de mil civis”.
Vários meios foram mobilizados para o local para o combate às chamas, mas o Presidente da Ucrânia já admite vítimas: “É impossível para já imaginar o número de vítimas“.
Zelensky escreve ainda que se trata de um local que não representa nenhum “perigo” e que “não tem qualquer valor estratégico [para os russos]”, e que as pessoas só tentavam ali, no centro comercial , fazer a sua “vida normal, o que deixa os invasores furiosos”.
As autoridades locais, citadas pela agência France Press, dão conta de que há mortos e feridos na sequência deste ataque.
No local, populares ajudam os operacionais no socorro às vítimas.
The local residents are helping the medics to provide first aid to the victims of the missile attack on the #Kremenchuk shopping centre. pic.twitter.com/My1Cs8uGVz
— NEXTA (@nexta_tv) June 27, 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário