sábado, 11 de junho de 2022

Núcleo de Cantanhede da Liga dos Copmbatentes celebrou nono aniversário

 
No dia 4 de Junho, o Núcleo de Cantanhede da Liga dos Combatentes celebrou o seu 9º aniversário numa parceria com a Junta de Freguesia de Febres tendo sido efetuada a cerimónia de inauguração do Monumento aos Combatentes do Ultramar daquele lugar e impostas várias condecorações (Medalha das Campanhas) a antigos combatentes que serviram Portugal em Angola, Moçambique e Guiné.
A cerimónia foi presidida pelo Tenente General Chito Rodrigues (Presidente da Liga dos Combatentes) e contou ainda com a presença de diversas entidades civis e militares da região onde se destacam a Presidente da Câmara de Cantanhede, Helena Teodósio, o Comandante do Regimento de Infantaria 10 de São Jacinto (Aveiro), e Presidentes dos Núcleos da Liga dos Combatentes de Aveiro, Coimbra e Oliveira do Bairro, entre outros, bem como cerca de 80 antigos combatentes e respetivos familiares.
A cerimónia iniciou-se com o Hastear da Bandeira Nacional, seguindo-se uma breve descrição do monumento pelo autor do projecto (António Fresco), sendo descerrado de seguida pelas entidades convidadas (TGen Chito Rodrigues e Drª. Helena Teodósio). Seguiu-se a bênção do monumento pelo pároco da freguesia e a homenagem aos mortos com a deposição de uma corôa de flores.
Ainda no âmbito da cerimónia, foram atribuídas medalhas comemorativas a antigos combatentes de Febres. Após a cerimónia foi servido um almoço convívio num restaurante local onde estiveram presentes entidades, antigos combatentes e respetivos familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário