sábado, 11 de junho de 2022

“Espécies invasoras – como intervir, salvaguardando os ecossistemas?”

Os Verdes promovem Conversa Ecologista Online
Partido Ecologista Os Verdes tem realizado um conjunto de conversas ecologistas, presenciais e on-line, sobre os mais variados temas. Estas conversas são um espaço aberto de discussão, onde procuramos ter convidados que trabalhem nas temáticas abordadas.
Na próxima terça-feira, dia 14 de junho, às 21 horas, o Partido Ecologista Os Verdes, promove uma conversa ecologista (online) sobre "Espécies invasoras - como intervir, salvaguardando os ecossistemas?"
Com esta conversa pretende-se abordar a problemática das espécies exóticas invasoras (flora), tendo em conta que são uma das maiores ameaças à biodiversidade e ao equilíbrio dos ecossistemas, com foco no impacto das invasoras sobre a  biodiversidade versus o impacto dos meios usados no controlo e erradicação das mesmas nos ecossistemas. Pretende-se igualmente delinear estratégias para programas de intervenção local.
Esta conversa contará com duas oradoras convidadas -  Elizabete Marchante e Hélia Marchante,  doutoradas em biologia, com especialidade em ecologia, professoras universitárias e investigadoras no Centro de Ecologia Funcional  da Universidade de Coimbra,  com um vasto trabalho de investigação na área das plantas invasoras. São duas das responsáveis pela plataforma INVASORAS.PT, que inclui Aplicações de ciência-cidadã para mapeamento de plantas invasoras

Nenhum comentário:

Postar um comentário