sábado, 11 de junho de 2022

Aveiro | Café de Ciência sobre a pesca de pequena escala na Europa

Na terça-feira, 14 de junho, às 15h00, acontece online, mais uma sessão do ciclo de Cafés de Ciência dedicados ao Mar, organizados pela Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro. Cristina Pita, do Departamento de Ambiente e Ordenamento da Universidade de Aveiro e do Centro de Estudos do Ambiente e do Mar (CESAM), é a convidada desta conversa dedicada à pesca de pequena escala na Europa.
 

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2022 o Ano Internacional da Pesca e Aquicultura Artesanais, cujo objetivo é trazer visibilidade ao setor e mostrar o papel estratégico que desempenha no cumprimento dos objetivos estabelecidos na Agenda para o Desenvolvimento Sustentável (Agenda 2030). O setor suporta indiretamente 7% da população mundial. Qual é o papel da pesca de pequena escala na Europa? Quais os principais desafios que enfrenta? Que oportunidades para o setor?
 
Este Café de Ciência acontece em formato online e tem participação livre, sendo que o link de acesso à sessão está disponível aqui

Esta iniciativa acontece no âmbito do Projeto "Mar Azul: comunicar para envolver e educar", promovido pela Universidade de Aveiro, através da Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro, e é financiado pelo Fundo Azul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário