quinta-feira, 23 de junho de 2022

Torres Vedras | INSCRIÇÕES PARA O FESTIVAL BANG AWARDS DECORREM ATÉ AO FINAL DE JUNHO

 O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras realiza-se nos dias 26 e 27 de agosto, no Parque do Choupal, em Torres Vedras. O período de submissão de filmes decorre até ao próximo dia 30 de junho, em www.bang-awards.com.
O festival tem como principal objetivo apoiar a produção de conteúdos e aproximar as várias gerações do cinema de animação.
Na escolha dos vencedores, o festival conta com um painel de júris internacional entre eles, Olga Bobrowska (Polónia), Marcelo Marão (Brasil), Virginia Mori (Itália), Markus Dorninger (Áustria), Bryan Dimas (EUA), Bruno Caetano (Portugal), Andreas Noe (Alemanha), Guilherme Bonini (Brasil), Marta Monteiro (Portugal) e Camila Kater (Brasil).
Os principais prémios estão divididos em três categorias. O festival atribui o prémio de 1.500 € ao melhor filme. Durante as submissões, o público é convidado a votar online nos seus filmes favoritos.
Os vencedores serão revelados numa cerimónia no dia 27 de agosto, que integra uma programação recheada de cinema ao ar livre, workshopstalks, entre outras atividades.
O festival conta com 12 anos de existência e o seu crescimento tem-se destacado ao longo das suas seis edições. Em 2020, apesar da pandemia, contou com mais de 400 filmes nacionais e internacionais em competição. O Bang Awards pretende, ainda, fomentar o interesse pelo cinema de animação junto do público aliando o cinema, à cultura, à inovação e à tecnologia.
O Bang Awards - Festival Internacional de Cinema de Animação de Torres Vedras é promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras, organizado pela Nau Identidade, produzido pela Slingshot e conta com o apoio da A3 Artes Gráficas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário