quarta-feira, 27 de julho de 2022

Hospital Central do Alentejo

Marta Temido visita obra do novo hospital.

A Ministra da Saúde, Marta Temido, visitou, esta sexta-feira, a obra do novo Hospital Central do Alentejo, em Évora, onde agradeceu o trabalho de todos os envolvidos no projeto, destacando a importância desta obra “para o país e, sobretudo, para o Alentejo”.

“Foi muito difícil chegar aqui e sabemos que ainda temos muitas dificuldades pela frente”, sublinhou, prevendo que o hospital de Évora possa mudar-se para o novo edifício no “final de 2023 ou início de 2024”.

Num investimento superior a 180 milhões de euros, a futura unidade hospitalar, a situar na periferia da cidade de Évora, vai ocupar uma área de 1,9 hectares e ter uma capacidade de 351 camas em quartos individuais, que pode ser aumentada, em caso de necessidade, até 487.

Com 30 camas de cuidados intensivos/intermédios e 15 de cuidados paliativos, a nova unidade vai ter, entre outras das valências, 11 blocos operatórios, três dos quais para atividade convencional, seis para ambulatório e dois de urgência, cinco postos de pré-operatório e 43 postos de recobro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário