sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Compras públicas da saúde

 

Portugal participa na 1.ª iniciativa pan-europeia de compras da saúde.

O Ministério da Saúde, através dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS), vai participar na 1.ª Cimeira Pan-Europeia de Compras Públicas da Saúde, que se realizará em Bruxelas nos próximos dias 21 e 22 de setembro.

Reunindo profissionais do mercado europeu de compras, de hospitais e prestadores de serviços de saúde, 1ST Pan-European Hospital Healthcare Procuremet Summit representa uma oportunidade para debater e promover a aprendizagem de temáticas focadas em três pilares relacionados com as aquisições em saúde: sustentabilidade, transparência e digitalização.

Promovida pela Aliança Europeia de Contratação Pública na área da Saúde (EHPPA – European Health Public Procurement Alliance), conjuntamente com a Associação Europeia de Processos em Saúde (Health Proc Europe Association), esta cimeira inclui palestras, workshops práticos e diversas atividades. Conta já com mais de 300 participantes registados. 

A SPMS, enquanto Central de Compras Públicas da Saúde, participa com o objetivo de fomentar conhecimento e boas práticas, sobretudo ao nível da digitalização, onde Portugal se tem destacado.

Considerado uma referência em matéria de contratação pública na saúde, o nosso país tem vindo a participar ativamente em projetos europeus, designadamente no Procure4Healt, lançado no início de junho, que visa contribuir para promover a aquisição de inovação na União Europeia, em prol da sustentabilidade dos sistemas de saúde.

Para saber mais, consulte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário