sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Menor apresenta queixa por abusos sexuais em festival na Zambujeira do Mar

O caso terá acontecido no parque de campismo do festival MEO Sudoeste, a decorrer na Zambujeira do Mar, e está a ser investigado pelas autoridades.

Público avançou na quinta-feira, 4 de agosto, que uma menor de 17 anos apresentou queixa às autoridades por alegados abusos sexuais, que terão ocorrido na noite de terça-feira no parque de campismo do festival que está a decorrer na Zambujeira do Mar, em Odemira.
O suspeito foi identificado e o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.
Contactada pelo SAPO24, a organização confirmou que "houve de facto duas queixas de tentativa de violação que chegaram à segurança privada no festival", tendo estas sido "imediatamente encaminhadas" para a equipa médica e para o dispositivo da GNR no terreno.
As autoridades reagiram "prontamente e em meia hora identificaram os suspeitos", adianta.
Ainda segundo fonte da organização, uma das queixosas decidiu não dar seguimento ao processo, estando a outra queixa entregue às autoridades competentes.
A organização adianta que o festival, "que acolhe milhares de campistas, está preparado com um forte dispositivo de segurança privada, equipa médica e dispositivo da GNR no terreno, em articulação permanente e colaborando com as autoridades competentes em tudo o que é necessário, para ser capaz de responder prontamente a qualquer ocorrência, como aconteceu neste caso".
O festival, que arrancou esta quarta-feira, na Herdade da Casa Branca, com a expectativa de receber 25 mil pessoas por dia, termina no sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário