quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Marinha Grande | PRESIDENTE DA CÂMARA DISTINGUE FAIR-PLAY DE CICLISTA COM CARTÃO BRANCO DO PNED

O presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, atribuiu o cartão branco ao atleta António Carvalho, pela sua demonstração de fair-play ao abdicar do segundo lugar a favor do ciclista que tinha sido classificado em terceiro, no âmbito do Circuito de Ciclismo da Moita, que se realizou no passado dia 22 de agosto.

No decorrer da atribuição de prémios do Circuito da Moita, aconteceu um momento de “fair-play”,  onde o atleta António Carvalho, da GLASSDRIVE/Q8/ANICOLOR, trocou o seu segundo lugar no pódio pelo terceiro, com o atleta da equipa LA Aluminios-Credibom-MarcosCar, Rodrigo Caixas.
Os ciclistas tinham passado a meta ao mesmo tempo, mas isto foi visto de maneira diferente pelo atleta António Carvalho que deixou o seu rival subir ao segundo lugar, atitude que valeu o elogio e reconhecimento do presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Aurélio Ferreira, e da vereadora do desporto, Ana Alves Monteiro, através da atribuição do cartão branco.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas, praticadas por atletas, treinadores, dirigentes, público e outros agentes desportivos. Resulta de uma parceria entre o PNED-Plano Nacional de Ética no Desporto (Instituto Português do Desporto e Juventude, IP), a CAJAP-Confederação das Associações de Juízes e Árbitros de Portugal e a Coca-Cola, ao qual também aderiu o Município da Marinha Grande.

O Circuito da Moita é um dos mais antigos de Portugal. A prova teve 75 quilómetros, em 25 voltas, na qual participaram 33 atletas de equipas nacionais de elite e sub-23. O evento contou com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário