domingo, 25 de setembro de 2022

Aveiro | SEMANA SER+ EDUCAÇÃO 2022 MARCA ARRANQUE DO ANO LETIVO 2022/2023

 
A Câmara Municipal de Aveiro (CMA) assinala o início do ano letivo 2022/2023 na semana “SER + Educação”, apostando na palavra SER como expoente máximo da vontade de fazer mais e melhor, apostando naqueles que são o maior património de qualquer sociedade que se quer evoluída e próspera, que são as Crianças e os Jovens.
O “SER + Educação” decorre de 25 de setembro a 01 de outubro e traduz a aposta da CMA na área da Educação, como aposta prioritária, no âmbito da estratégia de desenvolvimento Municipal, adotando políticas de parceria com um conjunto de entidades que são parte ativa e importante do processo educativo, materializando-se no ano letivo 2022/2023, num vasto conjunto de ações, que se desenrolaram ao longo do ano.

27SET - Visita às obras do Parque Escolar
O investimento no Parque Escolar será uma das áreas fortes do SER + Educação 2002, com o Presidente da CMA a visitar várias obras a decorrerem em Escolas do Município, no dia 27 de setembro, terça-feira. Serão visitadas as obras do Centro Escolar de Nossa Senhora de Fátima, Escola Básico do Bonsucesso, Escola Básica de Azurva, Escola Básica da Póvoa do Paço e a Escola Básica do Solposto e a sua Escola Provisória, junto ao Largo da Igreja de Santa Joana.

28SET - Apresentação do PAEMA 2022/2023
Destaque também para a apresentação pública do PAEMA 2022/2023 a toda a Comunidade Educativa do Município, que terá lugar no Grande Auditório do Centro de Congressos de Aveiro, na quarta-feira, dia 28 de setembro, pelas 18h30.
O PAEMA é um importante instrumento de planeamento e gestão das ações que a Câmara Municipal de Aveiro vai executar ao longo do ano letivo, num trabalho de equipa com os vários Parceiros da Comunidade Educativa, em áreas como a gestão dos edifícios, os projetos e as obras de qualificação e ampliação, os transportes escolares, a ação social escolar, o desporto escolar, a educação ambiental, a cultura e o empreendedorismo na escola, entre outras.

29SET - “Presidente por um dia”
Na sequência da experiência vivenciada em anos letivos anteriores, a qual foi avaliada pelos Alunos intervenientes como muito interessante, a CMA vai reeditar a ação “Presidente por um dia”, na quinta-feira, dia 29 de setembro.
Esta iniciativa dirigida a alunos do 9º ano de escolaridade de todas as Escolas do Município, vai permitir a alguns jovens passarem o dia com o Presidente da Câmara Municipal, acompanhando-o na agenda de trabalho normal, percebendo dessa forma a realidade do trabalho de uma Câmara Municipal e da gestão de todo o Município de Aveiro, podendo igualmente aproveitar a oportunidade para esclarecer todas as duvidas que possam ter em relação às mais variadas matérias ligadas à gestão do Município.

30SET - Inauguração da EB Quintã do Loureiro
Na sexta-feira, dia 30 de setembro, às 15h30, vamos inaugurar a requalificação e ampliação da Escola Básica da Quintã de Loureiro, já em operação plena desde o dia 16 de setembro, num investimento da CMA de 2 Milhões de Euros.

Do programa do “SER + Educação” sublinhamos ainda para várias iniciativas realizadas pelos vários Serviços Educativos Municipais, nomeadamente pela Biblioteca Municipal, Teatro Aveirense, o Centro Municipal de Interpretação Ambiental e o Ecocentro Municipal.
O SER+ Educação 2022 terminará no dia 01 de outubro com um concerto de abertura do Ano Letivo 2022/2023, pelo Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, no Teatro Aveirense às 21h30.
A Câmara Municipal de Aveiro aproveita para desejar a Todos os Docentes e Profissionais da Educação do Município de Aveiro um excelente Ano Letivo 2022/2023.

Nenhum comentário:

Postar um comentário