sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Castelo de Paiva | 2ª edição promete grande adesão de atletas Trail “Terras do Conde” em Castelo de Paiva realiza-se no próximo domingo

 
Realiza-se já no próximo Domingo, dia 11, a 2ª edição do Trail Terras do Conde C2025 - Engenharia, uma grande prova desportiva que vai ter o epicentro na Escola EB 2,3 do Couto Mineiro do Pejão, em Oliveira do Arda e que vai juntar centenas de atletas, oriundos de várias regiões do país.  
 

Esta é uma iniciativa do Centro Sol Nascente e do Município de Castelo de Paiva, que conta com o apoio da União de Freguesias de Raiva, Pedorido e Paraíso, da Junta de Freguesia Santa Maria de Sardoura, e de diversos parceiros que disponibilizam colaboração ao evento.

O programa desportivo conta com um Trail de 28 quilómetros (com qualificação para a Taça de Portugal), um Trail de 18 de quilómetros (pontuável para o Circuito Jovem Campeonato Nacional ATRP), e uma Caminhada de oito quilómetros, que vai percorrer um trajecto fantástico de paisagens emblemáticas do território do Couto Mineiro do Pejão.

O percurso desta prova terá início e final na escola EB 2,3 do Couto Mineiro Pejão e irá subir até à Capela de São Domingos da Serra, que seguramente é um dos pontos com melhor paisagem 360° desta região duriense, sendo que, o Trail mais longo irá ainda subir as serras de S. Gens com passagem pelo seu belo baloiço e também a S. Paul, passando depois por pontos icónicos como a aldeias de xisto de Gondarém, com ambos os trilhos a percorrer trechos dos percursos " PayváPé “ e "Viver Payva e Douro" e Foz do Rio Arda!

Sérgio Moreira, responsável do Centro Sol Nascente de Castelo de Paiva, espera uma jornada com boa adesão de participantes e um bom nível competitivo em ambas os trilhos em disputa, enquanto Liliana Vieira, vereadora do desporto da autarquia paivense, realça a importância desta bonita jornada desportiva no concelho e deixa uma saudação de boas vindas a todos os participantes, manifestando o desejo de que gostem de vir a Castelo de Paiva e conhecer as potencialidades turísticas desta terra, que se quer afirmar como destino de eleição.
 
Carlos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário