segunda-feira, 13 de março de 2023

Marinha Grande | CONCERTOS NO TEATRO STEPHENS

 A Casa da Cultura Teatro Stephens, na Marinha Grande, apresenta os concertos “Os Iberzitos vão à música” e “Música Ucraniana”, nos dias 19 e 25 de março, cuja entrada é gratuita.
A programação é a seguinte:
19 de março | 11h00  
OS IBERZITOS VÃO À MÚSICA - VI Edição de Concertos Didáticos
Interpretes: Orquestra Sinfónica da Escola de Música do Orfeão de Leiria
Tema:  Pinóquio de Sy Brandon, com a narração de Nádia Gomes e direção de Luís Casalinho
Organização: Grupo Iberomoldes e Orfeão de Leiria
Apoio: Município da Marinha Grande
Entrada gratuita

25 de março de 2023 | 17h00  
MÚSICA UCRANIANA
No dia 24 de fevereiro assinalou-se um ano sobre a data da invasão perpetrada pela Rússia à Ucrânia. Este facto marcou profundamente a vida de milhares de pessoas, que foram obrigadas a fugir das suas casas, das suas aldeias e cidades, do seu país, para manter o bem supremo que é a vida.  
A exaltação da vida e dos valores da liberdade pela música, é uma forma singela de dizer aos ucranianos que residem no concelho da Marinha Grande que continuamos a apoiar a sua luta e a acreditar que a vida, a tolerância e a soberania dos povos têm de prevalecer.
O concerto agora proposto apela à tolerância e à multiculturalidade, encontrando-se eivado de um rico colorido e sonoridades populares e tradicionais do povo ucraniano, numa emotiva interpretação por músicos ucranianos profissionais e de formação clássica.  
O Município da Marinha Grande que , há um ano, tomou medidas tendentes a acolher cidadãos ucranianos fugidos da guerra, e a facilitar a sua integração na comunidade local (como aliás aconteceu um pouco por todo o país), reforça com este concerto a sua convicção de que a paz é essencial à vida.
Serão interpretados temas clássicos e canções tradicionais.
Interpretes:
Laryssa Savchenko - Canto
Victor Daniel Pavtchinski - Violoncelo
Ludmila Chovkova - Piano
Entrada gratuita

Bilheteira: terça-feira a domingo, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário