É já hoje, dia 30 de outubro, que a Escola Técnica Superior Profissional (ETeSP) do Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai ensinar os jovens do Conservatório de Música de Barcelos a programar robôs.
Trata-se de um evento pedagógico que coloca crianças e jovens a programar robôs móveis autónomos de forma simples e divertida.
O evento, que iniciou pelas 9h30 e se prevê terminar pelas 17 horas, terá lugar nas instalações do Conservatório de Música de Barcelos e conta com a presença de cerca de 100 participantes, com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos. Os intervenientes serão divididos em equipas e irão receber um kit lego mindstorms. Seguir-se-á uma formação de nível básico em programação que permitirá o desenvolvimento de um robô móvel seguidor de linha, sempre com a orientação e supervisão de estudantes e docentes dos cursos Técnicos Superiores Profissionais, da ETeSP.
O dia encerra com uma competição final, numa prova onde a equipa que construir o robô mais rápido sairá vencedora.
A coordenação do evento estará a cargo dos professores António Moreira, Pró-Presidente para a Inovação Pedagógica do IPCA, e João Borges, Diretor do Departamento de Inovação Tecnológica da ETeSP.
*Ana Reis
Gabinete de Comunicação e Imagem (GCI)
Nenhum comentário:
Postar um comentário