sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

Marinha Grande | MUNICÍPIO ATRIBUI APOIO DE 340 MIL EUROS AOS BOMBEIROS DO CONCELHO

 A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu apoios financeiros às Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Marinha Grande e de Vieira de Leiria, que totalizam mais de 340 mil euros.
Os protocolos de cooperação relativos ao apoio às duas associações, foram assinados esta sexta-feira, 29 de dezembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, entre o presidente da Câmara, Aurélio Ferreira, e os representantes das respetivas direções.

Aos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande foi concedida uma verba de 245.337,50 euros e a corporação de Vieira de Leiria recebeu o apoio financeiro de 95.552,50€ euros, para o período de 1 de janeiro a 31 de dezembro de 2024.

O apoio financeiro concedido destina-se às despesas de funcionamento relacionadas com as atividades que visam o cumprimento da missão de agente de proteção civil dos dois Corpos de Bombeiros.

A colaboração do Município tem em consideração que as missões desenvolvidas pelos corpos de bombeiros das associações humanitárias de bombeiros voluntários se revestem de inequívoco interesse público, sendo essenciais e imprescindíveis à salvaguarda de pessoas e bens.

Outra das justificações deve-se ao facto dos corpos de bombeiros serem agentes fundamentais no âmbito da proteção civil e que os objetivos legalmente atribuídos à proteção civil municipal carecem de uma intervenção permanente e ativa dos corpos de bombeiros.

Gabinete de Comunicação e Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário