quarta-feira, 27 de março de 2024

Cantanhede | Alunos ficaram a conhecer a importância da sustentabilidade ambiental. INOVA-EM promoveu ações de sensibilização na Escola Pedro Teixeira

 
No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Água, a INOVA-EM esteve na Escola Pedro Teixeira, na União de Freguesias de Cantanhede e Pocariça, para sensibilizar as crianças e jovens sobre a importância da reciclagem e a urgência da proteção dos lençóis freáticos.
No decorrer desta ação, um colaborador da empresa municipal deu a conhecer alguns conceitos, nomeadamente a correta separação de resíduos e a valorização dos orgânicos, ressalvando a sua importância na preservação das valiosas reservas de água subterrâneas.
Destacou-se ainda o relevante papel da INOVA-EM neste domínio, uma vez que dispõe dos meios corretos para a deposição dos resíduos, bem como a importância do contributo das famílias, que deverão iniciar, nas suas próprias casas, este processo.
Para tal, a adesão ao sistema de recolha de biorresíduos é determinante, tanto mais que 40% dos resíduos produzidos nas nossas habitações é material orgânico, sendo necessário valorizá-lo e perceber como e de que forma deve ser feito.
A sustentabilidade ambiental e a criação de um ‘concelho verde’, com práticas inovadoras de sustentabilidade ambiental, são um dos nossos focos. Para tal, é fundamental continuar a estimular a população do universo escolar do concelho, com este tipo de iniciativas, mas também estar a par das melhores práticas a nível nacional e internacional”, sustenta o presidente da INOVA-EM, Pedro Cardoso, adiantando que o sistema de recolha de biorresíduos “ajudará a mudar o paradigma da reciclagem no concelho de Cantanhede”.

*Carla Cruz Silva 
Divisão de Comunicação, Imagem, Protocolo e Turismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário