quarta-feira, 27 de março de 2024

Município de Alvaiázere Compromete-se com Turismo Sustentável


No passado dia 21 de março, foi assinada a carta de compromisso com o Turismo sustentável pelo Município de Alvaiázere. Esta iniciativa reforça o compromisso da autarquia em promover um desenvolvimento turístico que seja economicamente viável, socialmente inclusivo, culturalmente enriquecedor e ambientalmente responsável.
Entendendo o turismo como um motor essencial para o desenvolvimento humano integral, o Município de Alvaiázere está empenhado em oferecer experiências turísticas que não só de satisfaçam aos visitantes, mas também aumentem a consciência sobre questões de sustentabilidade.
Este compromisso é fundamentado em princípios universais e diretrizes internacionais, incluindo a Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural, as Convenções da UNESCO para a salvaguarda do património cultural, natural e tangível e intangível, o Código Ético do Turismo da OMT, entre outros.
A adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e outros acordos multilaterais reflete a determinação do Município de Alvaiázere em orientar estrategicamente o turismo para vias integradoras e sustentáveis, promovendo a redução de desigualdades, uma sociedade inclusiva e a proteção do meio ambiente.
Neste sentido, o Município compromete-se a sensibilizar e cooperar com todos os agentes envolvidos, desenvolver projetos exemplares de turismo sustentável e valorizar o património cultural e natural do destino.
Alvaiázere orgulha-se de liderar pelo exemplo e convida a comunidade a participar ativamente nesta missão de construir um futuro turístico mais atrativo, dinâmico e sustentável para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário