quarta-feira, 27 de março de 2024

Centro de Portugal com avaliação muito positiva em ranking de reputação das marcas


Turismo do Centro, cidades de Aveiro, Leiria, Viseu e Coimbra, Mosteiros da Batalha e Alcobaça e Universidade de Coimbra alcançam posições destacadas no estudo RepScore 2024.
A Turismo Centro de Portugal é uma das regiões de turismo com melhor reputação em Portugal, de acordo com o estudo RepScore 2024, realizado pela consultora OnStrategy. Com uma pontuação de 73,7 pontos, numa escala até 100, a Turismo do Centro posiciona-se como a quarta região mais bem avaliada, a seguir ao Turismo do Porto e Norte (74,5), Turismo de Lisboa (74,2) e Turismo dos Açores (74,1). De notar que a avaliação da Turismo do Centro subiu, uma vez que era de 71,8 pontos em 2023.
As cidades da região Centro de Portugal estão também em alta neste estudo. Aveiro, com 74 pontos, ocupa o terceiro lugar entre as cidades mais bem avaliadas, logo após o Porto e Viana do Castelo. A lista das 10 cidades com melhor reputação inclui ainda, entre outras, Leiria (73), Viseu (73) e Coimbra (72,9), todas do Centro de Portugal.
Duas atrações turísticas da região estão em destaque na categoria “Arte & Cultura”. O Mosteiro da Batalha lidera este ranking, com 74,2 pontos, enquanto o Mosteiro de Alcobaça (73,2) conquista o quarto lugar, ficando atrás da Fundação Calouste Gulbenkian e do Mosteiro dos Jerónimos e à frente da Fundação de Serralves.
De referir ainda que a Universidade de Coimbra lidera a categoria de “Escolas & Universidades”, com 77 pontos.

O RepScore 2024 é um estudo que avalia a reputação das marcas em Portugal, considerando a perceção emocional e racional das mesmas junto de mais de 50 mil cidadãos, online e presencialmente/por telefone, num trabalho contínuo durante as 52 semanas do ano. Os inquiridos são representativos da sociedade portuguesa, em termos de distribuição geográfica, género, idade e grau de formação.
-----------------------------
Sobre a Turismo Centro de Portugal:
A Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Esta é a maior e mais diversificada área turística nacional, abrangendo 100 municípios, e tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região a escolher para quem pretende experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias.

*Adriana Rodrigues
Chefe de Núcleo de Comunicação, Imagem & Relações Públicas
Turismo Centro de Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário