terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Águeda acolhe o VI Semináriopara o Associativismo



Mais formação para as Associações do

 concelho de Águeda!
Eis o VI Seminário para o Associativismo, iniciativa conjunta do Município de Águeda e da d'Orfeu AC, que decorrerá de 2 a 5 de março, com formadores especializados na atividade cultural, desde a conceção de um projeto até à sua divulgação e documentação, num leque de 6 Workshops distintos. As inscrições poderão ser feitas junto do Gabinete do Associativismo da Câmara Municipal de Águeda.

Na senda das edições anteriores, em que participaram centenas de dirigentes associativos tanto de Águeda como de outros pontos do país, o Seminário para o Associativismo pretende ser uma inspiradora experiência coletiva de formação, conferindo aos participantes oportunidades únicas para desenvolver as suas competências no contexto associativo, ao mesmo tempo que podem esclarecer dúvidas e melhorar práticas já implementadas nas suas organizações. Este Seminário baseia-se, em boa medida, na partilha da experiência associativa e cultural acumulada pela d’Orfeu, associação reconhecida por via da sua constante atividade artística e pela sua vasta rede de parcerias, que revela uma capacidade aglutinadora de interesses. 
 
A abertura oficial da edição deste ano do Seminário está marcada para o dia 2 de março, às 18h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Águeda, aberta à imprensa e à comunidade. Até ao fim dessa primeira semana de março, os módulos teórico-práticos suceder-se-ão em horário pós-laboral, alternando entre a Sala de Formação da Câmara Municipal de Águeda e o Espaço d'Orfeu. No sábado 5 de março, a partir das 18 horas, a sessão de encerramento decorrerá na Biblioteca Municipal e incluirá um Debate sobre os resultados e as experiências desta 6ª edição. Será uma oportunidade de partilha e esclarecimento das temáticas abordadas durante as mais de 17 horas de formação.
 
O VI Seminário para o Associativismo é dirigido aos membros das associações do concelho de Águeda, mas está aberto à participação de todos os interessados. Cada associação pode inscrever quantos participantes desejar, num ou em vários workshops, sendo a inscrição gratuita e aceite por ordem de chegada. Mais informações: http://www.dorfeu.pt/seminario/ou diretamente, pelo telefone 234610070 (ext. 1236), com o Gabinete do Associativismo da Câmara Municipal de Águeda.


Instituição Cultural de Utilidade Pública  |  Estatuto de Interesse Cultural  | Medalha de Mérito Cultural


Esperamos que, para si, seja motivo de satisfação receber a divulgação d’Orfeu.

Q Faça deste um e-mail amigo do ambiente, pondere antes de imprimir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário